top of page
Cirurgias.png

Confira nossa lista
com todas as cirurgias

Confira nosso canal do YouTube!

Siga a I.O.C.O no YouTube e entenda mais sobre doenças e procedimentos oftalmológicos.

Cirurgia refrativa (correção de grau)

Você deseja se livrar dos óculos e lentes de contato?


Muitas pessoas necessitam de óculos de grau ou de lentes de contato para ter uma visão normal. Esta é a forma habitual de compensar os defeitos da visão (ametropias), entretanto, boa parte delas não quer depender desses assessórios. Além disso, os óculos e as lentes de contato não têm efeito curativo, ou seja, o seu uso não leva ao desaparecimento ou à diminuição da ametropia.


Diversos equipamentos e técnicas de correção dos defeitos da visão se desenvolveram ao longo dos últimos anos. Na atualidade, modernos equipamentos de Excimer Laser permitem que o oftalmologista realize com precisão e eficiência as cirurgias de correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo e, em alguns casos, de presbiopia ou vista cansada proporcionando ao paciente a sensação de liberdade e conforto que ele tanto deseja.


Técnicas de tratamento – PRK e LASIK


Duas técnicas de tratamento com o Excimer Laser são utilizadas: PRK e LASIK. A opção por uma das técnicas é feita pelo cirurgião, após análise individual de cada paciente.  As duas formas de aplicação do laser são eficientes, dentro das suas respectivas indicações.
O procedimento é realizado em caráter ambulatorial, não havendo necessidade de internação.


Quem pode se submeter ao tratamento?

 

A decisão sobre quem pode se submeter ao procedimento é tomada com base nos dados obtidos no exame oftalmológico e nos exames que avaliam as condições do olho e da córnea em especial. A maioria das pessoas que não apresentam doença ocular estão aptas à cirurgia.


Qual a idade ideal?


Geralmente, a idade mínima recomendada é de 20 anos. Esta é a idade em que o grau tende a se estabilizar para a maioria das pessoas. A partir daí a decisão vai depender da necessidade e das condições do olho do paciente.


Quais exames são necessários?


É necessário um exame oftalmológico complementado por uma avaliação mais detalhada da córnea, afastando eventuais alterações que possam comprometer ou contraindicar o tratamento. Recomenda-se também a realização de um exame da retina, principalmente nos míopes, o qual pode detectar alterações degenerativas que devem ser tratadas antes da cirurgia.


Quais as chances de o grau total ser corrigido?


A maior parte das pessoas operadas fica sem grau ou com grau tão baixo que não requer o uso de óculos. Entretanto, após a realização dos exames, o paciente deve discutir com o oftalmologista as possibilidades de correção, evitando assim falsas expectativas.


Em quanto tempo se dá a melhora da visão?


A recuperação da visão geralmente é mais rápida com LASIK. Quando a técnica utilizada é o PRK, a melhora da visão é notada cerca de 4 dias após a cirurgia, ou após a retirada das lentes de contato de proteção. Alguns meses podem ser necessários para a estabilização da visão.


Estudos estatísticos mostram que, mais de 90% das pessoas operadas são capazes de desenvolver todas suas atividades, sem necessidade do uso de óculos ou lentes de contato.
 

Médico especialista
em Cirurgia Refrativa 

Dr. Murilo de Campos.png
Barra tecnologia avançada.png

Se você tiver alguma dúvida,
entre em contato conosco.

Balão.png

Viva com Mais Clareza

Siga-nos nas Redes Sociais
para não perder nada!

IOCO AZUL.png
IOCO AZUL.png

@iocoinstitutodeolhos

Visão normal x Visão com catarata IOCO.png
Agrupar 26.png
Agrupar 26.png
IOCO AZUL.png

@iocoinstitutodeolhos

Como funcionam as lentes de contato IOCO.png
Agrupar 26.png
IOCO AZUL.png

@iocoinstitutodeolhos

Inspiracional a vida é como uma fotografia IOCO.png
Agrupar 26.png
bottom of page